quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em quase 2 semanas em Montreal! Oq se passou?

Ok!!! as coisas aqui estão foderosamente corridas, mas vou escrever!

Após alguns dias de férias em ville de Quebec, voltei a Montreal (dia 4) para começar um curso de francês. Logo no primeiro dia após a classe eu fui no banco (Banque Nationale) para tentar abrir uma conta, eu já havia tentado logo qndo cheguei no canada mas precisava de um endereço fixo, agora com já tenho um, marquei um rendez-vous para o dia seguinte.

No dia seguinte (dia 5) consegui abrir a conta mas sem cartão de credito pq o maluco cara me falou que eu precisava do NAS, em minha mente eu só teria direito a isso quando tivesse como residente permanente, mas qlqr pessoa que tenha permissão de trampo pode fazer isso. (pra qm eh temporário essa parada tem validade.)

Na quarta (dia 6) comprei meu Iphone 5S, depois de esperar horrores (estive na apple dia 23/10, dia 4/11 e dia 6/11). fiquei esse tempo todo sem um cel aqui, usando meu iphone 4 como um ipod.

Na quinta (dia 7) eu fui no prédio do governo fazer o NAS, rápido e fácil, sem problemas. Depois fui ao velho porto de Montreal passar frio.

Vista do velho porto de Montreal

Na sexta (dia 8) voltei ao banco com meu NAS para solicitar um cartão de credito e começar meu histórico de credito no canada. após isso eu voltei a St Cathrine e, finalmente, fiz um contrato de cel com a Virgin Mobile, para ter um contrato de cel aqui é necessário ter um NAS e um identidade (no meu caso, passaporte).

Meu plano: 1gb de dados e o resto tudo ilimitado para o canada e EUA(ligar, receber, texto). quanto custa? 40 doletas + taxas mensal, oq morre em umas 47 doletas por mês.

Nesse mesmo dia eu fui a um GYM próximo a minha escola, e acabei fazendo um plano anual (que estava na promoção, uma pechincha), ainda ganhei de brinde um mês grátis. Então paguei 99 doletas + taxas oq deu umas 130 doletas.... 10 dolares por mês!!! ok, ok... O GYM não é nenhum exemplo de tecnologia, mas é aceitável, e melhor do que muito GYM em Salvador que custa mais de 100 dilmas por mês.

O salão do GYM (outro dia tiro uma foto da parte dos equipamentos)

O fim de semana foi um misto de caseiro e exploratório, alias tenho feito muita exploração aqui, já conheço muito da cidade (do centro), a parte caseira incluiu coisas super "legais" como lavar roupa suja e coisas realmente legais como uma visita de alguém super legal aqui em casa, happy hours!

Bebemos isso aí! (misturado)

No domingo ainda fui a um Pub ver o jogo dos Les Canadiens de Montreal, la trabalhava uma canadense filha de brasileiros, ela qse não falava português (2 frases mal faladas), mas era super gente boa.

O Pub.


A segunda semana ate o momento tem sido mais calma, estou começando a ter tempo para arrumar minhas coisas, fazer minhas atividades, bater perna e socializar um pouco em casa (eu moro em um triplex com gente pra caralho outras 14 pessoas, eu acho... 90% vieram da frança, mas são legais), mas o frio tem ficado um pouco mais intenso.

Meu cafofo fica dentro desse prédio marrom escuro aí.

Comecei a treinar no GYM essa semana, comprei um PS4 também (pre-order), obviamente que não vou pagar o absurdo que vai custar no Brasil, aquela piada infame. Aqui para comprar no pre-order você não precisa pagar tudo, apenar um valor para "assegurar" sua intenção de compra. (cerca de 15% valor do produto), mas a previsão esta para o natal =(

No próximo post vou falar mais sobre a casa que estou morando, das pessoas que vivem nela, de minhas aventuras na cozinha e no supermercado. Vou tirar um post também para falar sobre a escola. Ainda não comecei a olhar emprego e essas coisas, então falar sobre isso ficará mais pra frente.

alorssss, à la prochaine!




Nenhum comentário:

Postar um comentário