domingo, 13 de janeiro de 2013

E la se foi o IELTS!


Feliz 2013!! Atrasado! kkkk (ninguém lê isso aqui mesmo!)

O ano de 2013 já começou foda intenso. Estou terminando de fazer os mil exames, que comecei no final do ano passado, com o intuito de ver se minha saúde esta 100% de acordo com o que será examinado no futuro pelo Canadá... não quero correr riscos, nem ter surpresas, já que o processo está saindo indecentemente demasiadamente CARO!

Pq ele está saindo caro? A mais ou menos 1 ano atrás o processo passou a exigir testes de  proficiência, traduções juramentadas e mais que dobrou o valor de abertura do processo (hj  esta por 750CAN$), ou seja, essa brincadeira aí, aumentou meus custos em...quase 2500 reais...  como dou sorte na vida! kkkkk.

Continuando com o começo de ano intenso, IELTS... realmente, ao fazer o teste eu entendi o pq eu fugi protelei tanto e só o fiz quando, realmente, não tinha mais pra onde correr de onde tirar pontos. Meu inglês é uma merda falido, após anos sem o mínimo estudo (nunca estudei formalmente) tomei uma surra no teste, coisa humilhante feia! mas como eu preciso de qlqr pontuação, fico mais tranqüilo, mas é realmente vergonhoso uma situação incomoda. Ir pra um teste sem o mínimo preparo, só pra constar que vc sabe algo da língua é bizarro uma péssima experiência.

O IELTS é como um vestibular, altamente chato cansativo e o Listening é muito mais difícil que o do TCF, pois não é linear. O áudio é dividido por pagina e não por questão como o TCF, alem disso, não é só de marcar.. muitas questões são abertas... esqueça o chutometro!

Movido pela insegurança e urgência (percebida ao apanhar fazer o IELTS) resolvi entrar no curso de inglês no ACBEU.. fiz um teste de nivelamento e cai no nível intermediário 1. Quando as aulas começarem em fevereiro, minha vida vai virar uma loucura total. Francês as segundas e quartas e Inglês as terças e quintas.. somados ao trabalho regular de 44hs (segunda a sexta), vou precisar do fds mais que nunca!

Outro ponto de destaque é que minhas traduções ainda não estão prontas, o fiasco resultado do IELTS deve sair em 13 dias, espero que nesse tempo a tradução já esteja em minhas mãos e que eu possa enviar os documentos antes de fevereiro!

Tudo correndo bem, eu poderei dizer "Missão Cumprida". Enviar os documentos antes de 31 de março de 2013 sempre foi a minha meta. =D

E nessa brincadeira já estou a mais de 10 meses na fase inicial do meu projeto.



C'Ya! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário